voltar à página inicial

 

Maria Isabel Coutinho Ribeiro e seus familiares

Pais

Trisavós paterno

Avós materno

Tetravós materno

Avós paterno

Tetrevós paterno

Bisavós materno

Tios materno

Bisavós paterno

Irmãos

Trisavós materno

 

Pais

retornar ao topo da página

Sebastião Coitinho (Coutinho) da Silva natural de Montevideo, Uruguay, e casou-se aos 3 de março de 1853, na Matriz de Nossa Senhora do Rosário, Porto Alegre, RS, com Francisca Baptista Tubino, (Francisca Baptista Coitinho (Coutinho) após o casamento). Ela era natural de Porto Alegre, RS, e nasceu em 29 de março de 1832 e foi batizada em 15 de abril do mesmo ano na Matriz de Nossa Senhora Madre de Deus. Tinha uma irmã gêmea de nome Emerenciana.

Avós materno

retornar ao topo da página

Pais de Francisca Baptista Tubino

João Baptista Tubino natural de Genova, Itália, nasceu em 24 de dezembro de 1791, e foi batizado na Igreja de São Pedro d´Arêa, Itália, e casou-se em 24 de setembro de 1825, em Porto Alegre, RS, na Matriz de Nossa Senhora Madre de Deus com Rita Joaquina de Oliveira, (Rita Baptista Tubino após o casamento). Ela nasceu em 30 de julho de 1813 em Porto Alegre, RS e foi batizada em 7 de agosto de 1816 na mesma igreja onde casou-se.
João Baptista chegou ao Brasil em 1825, pela sumaca "Eufrasia" como empregado de João Baptista Orsi.

Avós paterno

retornar ao topo da página

Pais de Sebastião Coutinho da Silva
Manoel Coutinho da Silva
"Coronel", natural da Freguezia de Santa Maria do Bispado de Lagos, Algarve, Portugal,  e casou-se aos 4 de setembro de 1815 na Villa do Rio Pardo, Igreja de Nossa Senhora do Rosário de Rio Pardo, Rio Grande do Sul, com Anna Maria da Conceição (Anna Maria Coutinho) natural da Villa do Rio Pardo, Porto Alegre, RS.

Bisavós materno

retornar ao topo da página

Pais de João Baptista Tubino
Lourenço Tubino e Catharina Cipulina (Catharina Tubino)
Pais de Rita Joaquina de Oliveira
Francisco José (da Cunha) Rodrigues natural e batizado na Ilha do Fayal, Arquipélago dos Açores, Portugal, casou-se em 10 de janeiro de 1796 na igreja Matriz de Nossa Senhora Madre de Deus, Porto Alegre, RS, com Jacintha Rosa de Jesus (Jacintha Rosa) natural de Porto Alegre, RS, nascida em 10 de maio de 1780 e batizada em 18 de maio de 1780 na mesma igreja onde casou-se.

Bisavós paterno

retornar ao topo da página

Pais de Manoel Coutinho da Silva
João da Silva Coutinho e Felicianna Josefa nascida na Freguezia de Santa Maria do Bispado de Lagos.
Pais de Anna Maria da Conceição 
José Ferreyra (Ferreira) Gomes natural de Porto Alegre, RS, casou-se em 01 de julho de 1798, na Igreja de Nossa Senhora do Rosário do Rio Pardo, Porto Alegre, RS, com Francisca Antonia de Souza, natural de Porto Alegre, RS e batizada no dia 3 de janeiro de 1782 na mesma igreja onde casou-se.

Trisavós materno

retornar ao topo da página

Pais de Lourenço Tubino
João Baptista já falecido em 1825

Pais de Catharina Cipulina
Estevão já falecida em 1825
Pais de Francisco José da Cunha Rodrigues
José Rodrigues Patricio
e Antonia Maria
Pais de Jacintha Rosa de Jesus
Francisco Cardoso
natural da Ilha Terceira, Açores e Francisca Rosa Joaquina natural de São Pedro do Rio Grande, RS. 

Trisavós paterno

retornar ao topo da página

Pais de José Ferreira Gomes
Roque Ferreira natural da Freguezia de São Roque, Ilha do Pico Açores, foi batizado em 5 de fevereiro de 1735 e casou-se na Paróquia do Senhor Bom Jesus do Triunfo, Porto Alegre, RS, no dia 23 de abril de 1767 com Maria da Conceição natural da mesma ilha do marido. Maria da Conceição era viuva de Antonio Rodrigues Basto.
Pais de Francisca Antonia de Souza
Bartholomeu de Souza natural da Freguezia de Santiago da Ilha de São Jorge, Bispado de Angra, Açores e Maria Antonia natural do mesmo local.

Tetravós materno

retornar ao topo da página

Pais de Francisco Cardoso
Bartolomeu Cardoso natural da Ilha Terceira, Açores e Angela de Santiago natural da mesma ilha.
Pais de Francisca Rosa Joaquina
Francisco Furtado e Belina Rosa naturais do Arquipélago dos Açores.

Tetravós paterno

retornar ao topo da página

Pais de Roque Ferreira
Roque Ferreira natural da Freguezia de São Roque, Ilha do Pico, Açores e Maria da Conceição natural da mesma ilha.
Pais de Maria da Conceição
José Machado natural da Ilha Terceira, Açores e Anna Maria da Conceição natural da mesma ilha.
Pais de Bartholomeu de Souza
Domingos Teixeira e Maria de Souza
Pais de Maria Antonia
Antonio de Souza
e
Angela Machada

Tios materno

retornar ao topo da página

1- Maria Baptista Tubino nascida em 26 de setembro de 1826 e batizada em 21 de novembro do mesmo ano na igreja Matriz de Nossa Senhora Madre de Deus, Porto Alegre, RS, onde casou-se em 23 de julho de 1841 com Marcelino Pires, nascido em Viamão.
2- Francisco nascido em 18 de março de 1828 e batizado em 07 de maio do mesmo ano na igreja Matriz de Nossa Senhora Madre de Deus, Porto Alegre, RS.
3- Manoel Baptista Tubino nascido em 17 de julho de 1829 e batizado em 11 de outubro do mesmo ano na igreja Matriz de Nossa Senhora Madre de Deus, Porto Alegre, RS, casou-se pela primeira vez com Rita Maria Soares em 9 de maio de 1853 e pela segunda vez em 24 de junho de 1858 na Freguesia de Nossa Senhora Madre de Deus com Anna Theresa Ribeiro, natural de Porto Alergre, RS.
4- Francisco nascido em 8 de janeiro de 1831 e batizado em 14 de março do mesmo ano na igreja Matriz de Nossa Senhora Madre de Deus, Porto Alegre, RS.
5- Emerenciana nascida em 29 de março de 1832 e batizada em 15 de abril do mesmo ano na igreja Matriz de Nossa Senhora Madre de Deus, Porto Alegre, RS. Era gêmea de Francisca, mãe de Maria Isabel. 
6- João Baptista Tubino Filho nascido em 13 de agosto de 1833 e batizado em 13 de outubro do mesmo ano na igreja Matriz de Nossa Senhora Madre de Deus, Porto Alegre, RS, casou-se em 3 de fevereiro de 1861 com Maria José Ribeiro, natural de Laguna
7- José Baptista Tubino nascido em 21 de setembro de 1834 e batizado em 22 de fevereiro de 1835 na igreja Matriz de Nossa Senhora Madre de Deus, Porto Alegre, RS.
8- Rita nascida em 21 de novembro de 1835 e batizada em 21 de fevereiro de 1836 na igreja Matriz de Nossa Senhora Madre de Deus, Porto Alegre, RS.
9- Bibiano Baptista Tubino nascido em 10 de novembro de 1836 e batizado em 30 de dezembro do mesmo ano na igreja Matriz de Nossa Senhora Madre de Deus, Porto Alegre, RS. Foi casado em primeiras núpcias com Florinda da Luz e em segundas núpcias com sua sobrinha Maria da Gloria, filha de Manuel Baptista Tubino.
10- Rita batizada em 23 de janeiro de 1843 na igreja Matriz de Nossa Senhora Madre de Deus, Porto Alegre, RS. 

 

Alguns de seus Irmãos

retornar ao topo da página

Guilhermina Coitinho (Coutinho) da Silva (Guilhermina Guinle após o casamento) casada com Eduardo Palassim Guinle
Lili (Elvira)
Iaia (Adelaide)